Valentino - "A Ducati é muito teimosa"
Momento de atenção no box da Ducati!
Que fase vive a Scuderia de Borgo Panigale vive, no primeiro teste em Sepang Valentino começou a experimentar os progressos em um trabalho que os membros da equipe tiveram que executar durante a virada do ano, haja visto que em Valência no final de 2010 um modesto 15* lugar do italiano.
Tudo bem na época Vale ainda estava com muitas dores no ombro e se recuperava da lesão sofrida na perna em Mugello.
Mas agora Vaçe já tinha tudo para andar mais rápido e realmente no primeiro dia de testes desta segunda passagem em Sepang ele foi melhor como o esperado, ficou em 9* porém a diferença para as motos da HRC aumentaram.
No segundo dia houve a ausência pois o italiano teve muita febre e ficou de fora, perdendo voltas preciosas para dar continuidade no desenvolvimento da GP11.
No terceiro dia ainda muito gripado, Vale foi para pista e saiu muito insatisfeito com o 11* tempo e mais de um 1,8s atrás do assustador Stoner.
Vale disse que o problema que eles tiveram com a vibração na moto diminuiu muito, mas agora a GP11 não consegue equalizar equilíbrio, com frenagem e reaceleração.
Vamos ficar de olho, pois quando a moto evolui o piloto não está 100% fisicamente e quando o piloto está bem a moto necessita de melhores em várias áreas.
Vale sem dúvida tem talento e staff extremamente competente por trás para reverter este momento e "criar" uma moto vencedora, mas tenha certeza que não será muito fácil.
A grande vantagem a favor do italiano é que a Ducati nunca teve um bom acerto na pista malaia, porém Valentino sempre deu espetáculos neste "território"
Vamos ver como os dois se comportarão no próximo este no Catar.
Abraço a todos!